O que é Presença Online? – Presença Online #02

O que é Presença Online – Presença Online #02

“O que é Presença Online” é o segundo de uma série de 5 artigos que publicarei sobre o assunto “Presença Online”, onde explicarei:

=> Introdução sobre Presença Online; (Publicado)

=> O que é Presença Online; (Esse artigo)

=> Qual a importância da Presença Online; (Publicado)

=> Como expandir a Presença Online; (Publicado)

=> Análise de Presença Online; (Publicado)

Espero que todos esses conteúdos sejam úteis para vocês. Vamos começar?

O que é presença onlineA presença online é fundamental para as empresas que buscam o aumento de suas vendas através da internet.

A Presença Online tem a ver com os seguintes valores:

– Reputação – como os outros percebem seu negócio/empresa/você.

– Popularidade – Audiência – posição dentro de uma rede social.

– Influência – Poder de influência dentro de uma rede social.

A presença online pode ser ativa (quando temos a iniciativa de uma comunicação de informações sobre nossa marca/negócio na internet) ou passiva (quando são feitas menções espontâneas sobre uma empresa, personalidade ou pessoa na internet).

De uma forma técnica, podemos definir Presença Online como um conjunto de iniciativas, espontâneas ou não, que impactam no posicionamento de empresa, personalidade ou pessoa na internet, contribuindo para a construções de valores presentes nas redes sociais como a reputação, autoridade e influência.

De um modo simples e direto, Presença Online é o como você, sua marca, produto ou serviço vão se apresentar no ambiente online (Internet). É a criação e administração da persona no mundo virtual.

A sua identidade, ou a identidade da sua marca, ou do seu negócio deve ser mantidos na internet. Isso é importante para que o cliente se identifique com o seu negócio e quando decidir procurar pelos seus serviços, saiba o que esperar da sua empresa.

A presença online evoluiu consideravelmente com o surgimento das redes sociais. Se antes essa se baseava em um site, agora é muito mais do que isso. Hoje em dia possuir um site é apenas o passo inicial para o sucesso, diversas outras ações são necessárias para se atrair os clientes com a internet. 

O que é presença onlineAgora, um novo modelo se configura, com todas as mídias sociais conectadas e as empresas precisam participar das conversações.

Presença online pode ser considerada como uma rede de mídias sociais interligadas fazendo com que as pessoas conheçam a sua instituição e criem afinidade com ela através da publicação de conteúdo. Sem o diálogo, você perde espaço e, por consequência, vendas. 

Com a conexão das mídias, as informações se completam e abastecem o site, fazendo com que as pessoas se fidelizem. 

A presença online também é importante para que o seu negócio passe a imagem de credibilidade e confiança para o público.

Mas, ao mesmo tempo que a internet é muito importante para o aumento de vendas, ela também pode ser ineficiente quando você não toma os devidos cuidados com a sua presença online.

Como consultor especializado em Vendas Online, minha missão é ajudar a sua empresa a fazer esta transição da maneira mais natural possível, sem perder sua identidade e potencializando as oportunidades. 

Quer saber como está a Presença Online do seu negócio?

Clique AQUI e descubra agora mesmo.


Resumindo

=> Presença Online é como você, sua marca, produto ou serviço vão se apresentar no ambiente online (Internet)

=> A Presença Online está relacionada com Reputação (Como você é percebido), Popularidade (Nas redes sociais) e Poder de Influência nas redes sociais.

=> A Presença Online pode ser Ativa (quando você fala) ou Passiva (quando falam) – de você/marca/negócio.

=> Não baseia-se mais em um site e sim das conversações na web e das mídias sociais. Com isso, você passa credibilidade e confiança para seu público, fidelizando-o.

=> Deve-se ter atenção com sua Presença Online para não gerar efeito contrário. Faça a análise da Presença Online de seu negócio AQUI.


Quer baixar o arquivo PDF do artigo “O que é Presença Online”?

 

 

Comentários

comentários