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Como Expandir Presença Online - Presença Online #04

“Como expandir Presença Online” é o quarto de uma série de 5 artigos que publicarei sobre o assunto “Presença Online”, onde explicarei:

=> Introdução sobre Presença Online; (Publicado)

=> O que é Presença Online; (Publicado)

=> Qual a importância da Presença Online; (Publicado)

=> Como expandir a Presença Online; (ESSE ARTIGO)

=> Análise de Presença Online; (Publicado)

Espero que todos esses conteúdos sejam úteis para vocês. Vamos começar?

CVO - ARTIGO - PRESENCA ONLINE 01

Atualmente, os negócios precisam ter interação no mundo virtual a fim de aumentar a competitividade, a abrangência e potencializar as vendas. Investir no digital é o que separa marcas com perspectiva de futuro de marcas em extinção.

Mas não basta a criação de uma fan page no Facebook, uma página no LinkedIn ou uma conta no Twitter. É necessário um planejamento que define onde está seu público-alvo, qual abordagem em relação a ele, sua frequência, e meios a serem utilizados. É ele que estabelece as premissas que tornarão as estratégias de marketing digital aplicáveis. E tudo isto respeitando a realidade de cada empresa e os objetivos traçados.

A internet está repleta de ferramentas que podem melhorar a gestão, comunicação ou processo de venda da empresa. Cada uma pode contribuir de uma forma diferente para o negócio e, principalmente, ajudar o empreendedor a firmar sua empresa no mundo virtual.

Por que saber como Expandir Presença Online é importante?

Sua marca pode estar em qualquer lugar nesse universo digital. Plataformas como Twitter e Facebook tornam isso possível.

– O conteúdo online define seu negócio.

– Você é descoberto online.

– A confiança é construída online.

– Escala global.

– As pessoas compram online.

– O conteúdo é consumido online

 

Confira 23 maneiras de como expandir Presença Online e fazer seu negócio permanecer relevante no mercado:

Trafego pago => 1.) SEM (Search Engine Marketing) – É uma estratégia para colocar o site no topo dos sites de busca, por meio da compra de anúncios, chamados “links patrocinados”. Vantagens (Fácil de configurar, mensurável e quantificável, menor necessidade técnica). Desvantagens (Mais caro a longo prazo, sem escalabilidade).

Conteudo=> 2.) Conteúdo criado sobre a marca –  É importante que sua marca tenha uma boa imagem perante aos seus leitores, e garanta que os mesmos estejam aprendendo com o conteúdo disponibilizado.   Conteúdo é algo que precisa de investimento constante. O melhor conteúdo é o que vai ao encontro do que o consumidor está procurando. É necessário conhecer seu público e alimentar suas páginas com temas de interesse dele, apresentados com clareza e simplicidade. Isso inclui artigos em blogs, infográficos, podcasts, imagens, vídeos e mais. É sua adequação que garante o engajamento que tornará seu público um embaixador da sua marca.

Estude qual a melhor forma de compartilhá-lo. Quando o conteúdo é bom, consequentemente os visitantes voltam ao seu blog e se tornam leitores e apreciadores daquilo que você ensina. Ao apresentar as suas ideias, os seus artigos e as explicações para fatos que envolvem a sua rotina, as pessoas que têm acesso a você virtualmente vão criar uma empatia maior pelo assunto e passarão a reconhecê-lo como autoridade naquilo. A partir disso, você já cria os primeiros vínculos e passa a conhecer melhor seus leitores. Se você proporciona experiências ótimas para seus consumidores, eles certamente mencionarão sua marca. É marketing de graça.

seo=> 3.) SEO (Search Engine Optimization) – É uma estratégia em que você desenvolve ações para que o site tenha uma posição privilegiada nos resultados dos sites de busca. Ele precisa ser otimizado de forma a garantir um ótimo posicionamento em cada procura. Isto é alcançado quando se inclui palavras-chaves que se relacionam com sua empresa e área geográfica. Seu objetivo deve ser o de estar entre os dez melhores resultados quando alguém faz uma busca relacionada. Vantagens (ROI a longo prazo, crescimento escalável, exposição e visibilidade). Desvantagens (Mais difícil de atingir, mais trabalhoso, médio/longo prazo). Um alerta: Uma vez que um usuário realiza uma busca, os conteúdos positivos e negativos sobre a sua empresa/produto/serviço/marca são exibidos com a mesma relevância, sem considerar o impacto que estes possam gerar.

Parceria=> 4.) Expandir Presença Online através de Parcerias – Pessoas e outras marcas trabalharão com você pela sua autoridade no online. Isso inclui alcance, confiança e legitimidade no social. (Ex: banners e pautas em portais e outros blogs)

Influenciadores=> 5.) Influenciadores – À medida que sua marca ganha atenção online, influenciadores também desejarão juntar-se à marca.

 

Loja=> 6.) Aluguel de loja pronta – Contratar uma empresa para criar uma loja virtual já pré-pronta, com modelos de layout, serviços de pagamento seguro etc.

 

Pagamento Seguro=> 7.) Pagamento seguro – Serviço que garante que o lojista receberá pelo produto. A entrega da compra pode ser feita antes da liberação do pagamento.

 

Deposito=> 8.)  Sistema próprio de cobrança – Em alguns casos, pode ser mais prático e menos oneroso um modelo de cobrança via depósito em conta corrente ou outros meios.

Leilao=> 9.) Sites de venda e leilão – São sites em que uma empresa pode criar o perfil e oferecer os produtos, tanto para venda com valor fixo quanto para leilão entre os internautas interessados.

Marketplace=> 10.) Shopping virtual – Sites que reúnem várias lojas virtuais. Também são conhecidas como “Marketplace”

 

Website=> 11.) Site da empresa – Sites são a plataforma digital da marca e o portal dos consumidores até sua marca. Precisa ser intuitivo e desenhado para a social web. Crie o site da sua empresa com seu nome de domínio. Em uma pesquisa recente com milhões de consumidores, 56% afirmaram que não confiariam em uma empresa que não possui um site. O sucesso de seu conteúdo nas redes sociais gerará um interesse natural para sua marca, que passará a ser procurada nas ferramentas de busca. É aí que seu site volta a ser muito importante.  Em outra pesquisa com pequenas empresas do mundo todo, descobriu-se que :

72% dos proprietários de pequenas empresas escolhem o site da empresa como a principal presença on-line.

Quatro em cada cinco proprietários recomendam um site a outras empresas do setor.

Três em cada cinco acreditam que ter um site é essencial para o sucesso da empresa.

E, ao contrário da crença popular, criar um site pode ser simples, relativamente barato e de fácil manutenção.

Lembre-se: seja para desenvolver sua marca ou para atrair mais lucros, uma presença on-line o ajudará a alcançar seu objetivo.

Contato=> 12.) Telefone e e-mail para contato – Técnica simples de fazer os contatos da empresa estarem disponíveis no site.

 

SAC=> 13.) Canal de relacionamento com o cliente – Além de apresentar a empresa, o site pode ajudar na comunicação com o internauta.

 

Email Marketing=> 14.)  Expandir Presença Online através do E-mail marketing – Sua lista de e-mail precisa de tempo e paciência para ser construída, pois é uma forma de alcançar consumidores futuros e atuais. Um e-mail para várias pessoas pode ser uma boa ação de marketing, variando desde um simples recado até campanhas mais sofisticadas.

Agencia digital=> 15.) Agência digital – Empresas que podem desenvolver novas ações e estratégias. Especialistas em Vendas Online para estratégias para vender mais todos os dias.

Loja virtual=> 16.) Loja virtual própria – Pode ser uma alternativa viável para que empresa ofereça os produtos de uma forma melhor segmentada, seja por cor, modelo, preço etc.

Redes sociais=> 17.) Redes Sociais – Estão se disseminando no mundo corporativo e, por meio delas, você pode se relacionar com possíveis clientes. Converse sobre sua marca nas redes sociais. Elas facilitam o processo de contato entre a sua marca e o público-alvo, uma vez que, naturalmente , as pessoas se engajam em prol do conteúdo / serviço / produto em comum. Para isso, é fundamental criar conteúdo sensacional.

Video=> 18.) Youtube – (site de compartilhamento de vídeos em formato digital). Criar um vídeo e hospedar no Youtube pode ser uma alternativa simples e barata de apresentar a empresa.

Blog=> 19.) Blogs – são hubs de conteúdo e atraem leitores leais. Não pode ser subestimado como ferramenta de posicionamento da marca. Com um blog corporativo dentro do seu site, você pode fornecer diariamente conteúdos que interesse seu público e com isso o atrair para outras partes do seu site. É importante que seus leitores interajam com sua marca, seja por meio de um comentário no blog ou nas suas redes sociais. Para isso, você tem que estimulá-los com conteúdos que despertem esse desejo neles.  Em um blogpost, você deve colocar links nas palavras-chaves que direcione os leitores para a sua página de serviços e produtos, por exemplo. Dessa forma, você aproveita a visita em seu blog de um leitor muito propenso a se tornar seu cliente e o leva até sua página principal.

Email com sua marca=> 20.) E-mail com sua marca – E-mail não é uma tecnologia nova como plataformas de social media, mas ainda é uma ferramenta de comunicação essencial. Os contatos da empresa podem ser padronizados por meio da contratação de um serviço que tenha o próprio endereço como [email protected]Essa opção barata e eficaz é uma excelente maneira de desenvolver sua marca e ter uma aparência mais profissional para quem vê de fora.  90% de consumidores entrevistados afirmaram que se sentem mais confortáveis ao negociar com pequenas empresas que utilizam um e-mail com a marca da empresa do que com aquelas que utilizam contas de e-mail genéricas, como Yahoo ou Gmail.

Mobile=> 21.) Expandir Presença Online via Mobile – O Mobile ganhou força com o aumento da velocidade das conexões e com smartphones e tablets. Apps e sites responsivos em dispositivos móveis, sem prejuízo para a experiência do usuário são muito importantes para o diálogo com o consumidor. Ignorar esse passo significa reduzir vendas, engajamento e visualizações. Em um momento em que o número de acessos mobile cresce de forma impressionante, isto é indispensável. Utilize aplicativos mobile (Apps) para realizar ações interativas digitais de comunicação proativa, que vá direto ao encontro de seu público-alvo. Sites fazem a função de comunicação receptiva, visto que é um ambiente tipicamente receptivo.

Redirecionamento=> 22.) Encaminhamento de domínio – Encaminhe seu domínio para uma página empresarial nas mídias sociais, um site de comércio eletrônico ou um diretório on-line. Redirecionar seu domínio para o site de comércio eletrônico ou mídia social é uma ótima maneira de iniciar uma presença on-line. O melhor de tudo é que essa técnica simples exige pouco ou nenhum investimento, é de fácil configuração e permite que você veja os benefícios de maneira imediata, devido à base integrada de clientes potenciais.

Fidelizacao=> 23.) Fidelização de fãs – 1) Gerar ações constantes de valorização de fãs 2) Segmentar o próprio grupo de usuários para ações diretas perenes dentro dos nichos 3) Aprofundar estudo de comportamento para investigar percepção de valor entre o público 4) Desenvolver conteúdo baseado em valores e expectativa dos usuários 5) Gerar metas e mensurar resultados com foco em novos engajamentos 6) Estudar com frequência relevância de conteúdo focando experiência do público 7) Reavaliar macroplanejamento de presença online.

A divulgação de uma marca na internet, essencial para a sobrevivência de qualquer negócio, pode parecer fácil. Mas alguns erros comuns podem comprometer os resultados do investimento. A elaboração de uma estratégia efetiva de marketing digital exige técnica e orientação especializada. Como existem diversas tecnologias e canais no mundo on-line, nem sempre pequenos e médios empreendedores conseguem consolidar uma estratégia simples e eficiente. E quando o fazem, podem encontrar dificuldades na execução. Afinal, é preciso conhecimento e tempo para gerar conteúdo, gerenciar canais on-line, dominar as tecnologias e entender as práticas já existentes no mundo on-line.

Com o suporte de empresa especializada, esses empreendedores podem realizar um trabalho eficaz, com custo compatível com seu orçamento e que contemple os pilares básicos para garantir o sucesso das ações digitais.

Serviços especializados apoiam o empreendedor local na tarefa de identificar a melhor maneira de mostrar seus produtos e serviços por meio dos diversos canais on-line, trazendo maior engajamento na internet.

CVO - Consultoria Vendas Online - Luiz Hisayama

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Resumo do Artigo

Como expandir Presença Online – 23 maneiras:

->1.) Tráfego Pago

->2.) Conteúdo sobre sua marca

->3.) Otimização para os mecanismos de busca (SEO)

->4.) Parcerias

->5.) Influenciadores

->6.) Aluguel de Loja Pronta

->7.) Pagamento Seguro

->8.) Sistema Próprio de Cobrança

->9.) Sites de Venda e Leilão

->10.) Shopping Virtual

->11.) Site da Empresa

->12.) Telefone e e-mail para contato

->13.) Canal de Relacionamento com o Cliente

->14.) E-mail Marketing

->15.) Agência Digital

->16.) Loja Virtual Própria

->17.) Redes Sociais

->18.) YouTube

->19.) Blogs

->20.) E-mail com sua marca

->21.) Mobile

->22.) Encaminhamento de domínio

->23.) Fidelização de fãs

Saber como expandir presença online e a divulgação de uma marca na internet, essencial para a sobrevivência de qualquer negócio, pode parecer fácil. Mas alguns erros comuns podem comprometer os resultados do investimento. A elaboração de uma estratégia efetiva de marketing digital exige técnica e orientação especializada. Como existem diversas tecnologias e canais no mundo on-line, nem sempre pequenos e médios empreendedores conseguem consolidar uma estratégia simples e eficiente. E quando o fazem, podem encontrar dificuldades na execução. Afinal, é preciso conhecimento e tempo para gerar conteúdo, gerenciar canais on-line, dominar as tecnologias e entender as práticas já existentes no mundo on-line.

Com o suporte de empresa especializada, esses empreendedores podem realizar um trabalho eficaz, com custo compatível com seu orçamento e que contemple os pilares básicos para garantir o sucesso das ações digitais.

Serviços especializados apoiam o empreendedor local na tarefa de identificar a melhor maneira de mostrar seus produtos e serviços por meio dos diversos canais on-line, trazendo maior engajamento na internet.

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