Direto ao Ponto...
O que é Presença Online - Presença Online #02
“O que é Presença Online” é o segundo de uma série de 5 artigos que publicarei sobre o assunto, onde explicarei:
=> Introdução sobre Presença Online; (Publicado)
=> O que é Presença Online; (ESSE ARTIGO)
=> Qual a importância da Presença Online; (Publicado)
=> Como expandir a Presença Online; (Publicado)
=> Análise de Presença Online; (Publicado)
Espero que todos esses conteúdos sejam úteis para vocês. Vamos começar?
A presença na internet é fundamental para as empresas que buscam o aumento de suas vendas através da internet.
Ela tem a ver com os seguintes valores:
– Reputação – como os outros percebem seu negócio/empresa/você.
– Popularidade – Audiência – posição dentro de uma rede social.
– Influência – Poder de influência dentro de uma rede social.
Pode ser ativa (quando temos a iniciativa de uma comunicação de informações sobre nossa marca/negócio na internet) ou passiva (quando são feitas menções espontâneas sobre uma empresa, personalidade ou pessoa na internet).
De uma forma técnica, podemos definí-la como um conjunto de iniciativas, espontâneas ou não, que impactam no posicionamento de empresa, personalidade ou pessoa na internet, contribuindo para a construções de valores presentes nas redes sociais como a reputação, autoridade e influência.
De um modo simples e direto, a Presença Online é o como você, sua marca, produto ou serviço vão se apresentar no ambiente online (Internet). É a criação e administração da persona no mundo virtual.
A sua identidade, ou a identidade da sua marca, ou do seu negócio deve ser mantidos na internet. Isso é importante para que o cliente se identifique com o seu negócio e quando decidir procurar pelos seus serviços, saiba o que esperar da sua empresa.
A presença na internet evoluiu consideravelmente com o surgimento das redes sociais. Se antes essa se baseava em um site, agora é muito mais do que isso. Hoje em dia possuir um site é apenas o passo inicial para o sucesso, diversas outras ações são necessárias para se atrair os clientes com a internet.
Agora, um novo modelo se configura, com todas as mídias sociais conectadas e as empresas precisam participar das conversações.
Pode ser considerada como uma rede de mídias sociais interligadas fazendo com que as pessoas conheçam a sua instituição e criem afinidade com ela através da publicação de conteúdo. Sem o diálogo, você perde espaço e, por consequência, vendas.
Com a conexão das mídias, as informações se completam e abastecem o site, fazendo com que as pessoas se fidelizem.
A presença na web também é importante para que o seu negócio passe a imagem de credibilidade e confiança para o público.
Mas, ao mesmo tempo que a internet é muito importante para o aumento de vendas, ela também pode ser ineficiente quando você não toma os devidos cuidados.
Como consultor especializado em Vendas Online, minha missão é ajudar a sua empresa a fazer esta transição da maneira mais natural possível, sem perder sua identidade e potencializando as oportunidades.
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Resumo do Artigo
=> Presença Online é como você, sua marca, produto ou serviço vão se apresentar no ambiente online (Internet)
=> Está relacionada com Reputação (Como você é percebido), Popularidade (Nas redes sociais) e Poder de Influência nas redes sociais.
=> Pode ser Ativa (quando você fala) ou Passiva (quando falam) – de você/marca/negócio.
=> Não baseia-se mais em um site e sim das conversações na web e das mídias sociais. Com isso, você passa credibilidade e confiança para seu público, fidelizando-o.
=> Deve-se ter atenção com sua Presença na internet para não gerar efeito contrário.