Direto ao Ponto...
Introdução à Presença Online - Presença Online #01
“Introdução à Presença Online” é o primeiro de uma série de 5 artigos que publicarei sobre o assunto “Presença Online”, onde explicarei:
=> Introdução sobre Presença Online; (ESSE ARTIGO)
=> O que é Presença Online; (Publicado)
=> Qual a importância da Presença Online; (Publicado)
=> Como expandir a Presença Online; (Publicado)
=> Análise de Presença Online; (Publicado)
Espero que todos esses conteúdos sejam úteis para vocês. Vamos começar?
Começo esse primeiro artigo com uma triste realidade: Se a sua marca, empresa ou negócio não está na internet (e bem posicionada), ela praticamente não existe.
Já é sabido que as mudanças que a era digital vem trazendo vieram para ficar e vêm fazendo parte do dia a dia da sociedade cada vez mais. A vida online já é uma realidade e dita o rumo dos negócios trazendo prosperidade para as empresas. Não é necessário ser especialista no assunto para perceber que a web é um ambiente com grande potencial para quem deseja expandir os seus negócios, embora ainda haja resistência por parte de alguns empresários.
Com o grande avanço da tecnologia e o fácil acesso à internet, cada vez mais pessoas têm aproveitado essa comodidade para realizarem suas pesquisas e efetivarem suas compras. O universo online movimenta, só no Brasil, mais de 126,9 milhões de internautas, que por sua vez passa a integrar cada vez mais a rotina das pessoas.
No mundo inteiro, o Google contabiliza cerca de 3.5 bilhões de buscas por dia (atualização 2019). Estes números são surpreendentes. Comprovadamente o hábito de consumo das pessoas tem migrado para o mundo on-line. Na internet, as pessoas compram, agendam consultas, se comunicam, expõem problemas, buscam soluções e consomem muito conteúdo. Quanto mais presente você estiver na internet, mais próximo estará do seu público-alvo.
Este fato faz da globalização uma realidade: indústria, comércio e serviços precisam estar realmente presentes em toda a totalidade que este novo momento digital oferece, alcançando consumidores e futuros consumidores em todos os meios onde eles estiverem.
O advento dos serviços móveis, a definitiva ascensão das redes sociais são como um alerta: é preciso estabelecer uma estratégia digital eficiente e consistente para que a marca se posicione no ambiente online.
Uma “presença on-line” significa as diferentes formas de representar sua empresa na Internet e uma das possibilidades que mais encantam os clientes é conhecer as empresas para ter mais confiança ao fazer negócios, interagir e saber sobre os produtos e serviços.
Você já possui algum tipo de negócio? Gostaria de saber como fazer com que ele gere mais vendas?
Talvez a solução seja mais simples do que imagina e tudo que precisará é começar a ter presença online para atrair novos clientes, encantar e fidelizar os existentes e criar uma comunidade consolidada e fiel à sua empresa. É preciso também gerar conteúdo relevante, pois apenas compartilhar conteúdo de terceiros não é o suficiente para construção de um bom posicionamento.
Porém, a construção de um forte posicionamento online não é fácil e requer bastante comprometimento, tempo, e uma equipe que entenda do assunto. Por isso é essencial ter uma equipe interna ou empresa especializada que faça à promoção de sua marca na internet.
Receba notificações de novos conteúdos curtindo a Página no Facebook!
Resumo do Artigo
=> Se sua marca/empresa/negócio não está na internet (e bem posicionada) ela praticamente não existe;
=> A Web hoje dita o mundo dos negócios e traz prosperidade às empresas;
=> Com o avanço da tecnologia, o hábito das pessoas têm migrado para o mundo online;
=> Quanto mais presente na internet, mais próximo você estará do seu público-alvo;
=> É preciso estratégia digital eficiente para posicionar seu negócio no mundo online;